quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dia das crianças, brincando com arte e recicláveis!

Aqui esta algumas idéias que vocês me pediram para o dia das crianças, com materiais recicláveis, é bem fácil de fazer, e dá para os próprios alunos confeccionarem! bjs. prof.Lu

Material: 1 garrafinha plástica transparente, de refrigerante de 250ml, retalhos de EVA amarelo, tinta guache amarela, vermelha, 2 miçangas pretas,
Colocar tinta guache amarela dentro da garrafinha e agitar para tingi-la. Deixar secar, transferir os moldes da patinha para o emborrachado EVA e recortar, colocar as peças recortadas na garrafinha de modo a formar o cisne, colocar as miçangas para formar os olhinhos, pintar o bico com tinta guache vermelha.

Cisne, boneca, ratinho,bilboquê, tudo feito com garrafas descartáveis.
Uma garrafinha de refrigerante de 250 ml com a tampa, retalhos de EVA na cor marrom, retalho de isopor co 1cm de largura, tinta guache marrom(ou de artesanato), pincel, retalho de papel branco, cola quente.
Colocar tinta dentro da garrafinha, balançar para tingi-la por dentro e deixar secar, tampar a garrafinha e pintar a tampa com a tinta marrom, riscar no emborrachado as orelhas, o rabinho em forma de espiral, quatro círculos bem pequenos, sendo dois para os olhos e dois para o focinho, cortar no retalho de isopor, quatro retângulos de 1,5cm X 1cm e formar as unhas das patas do porquinho. Colar as orelhas, o rabinho torcido, o focinho e as patinhas, riscar e cortar no papel branco dois círculos pequenos, colar neles os círculos pretos para formar os olhos do porquinho.





















Olha que cartão fofo!
feito com dobraduras, ótima idéia para a primavera!
Esse chaveirinho é muito legal de fazer cortar um coração do tamanho que quiser(para a cabeça) e um coração maior para o corpo, colar as duas pontas com cola quente, pode colar uma gravatinha entre os dois também, e da cor que quiser, eu fiz com sobras de EVA, colar lã nos cabelos, usei cordinha para os braços e pernas, e mini coração nas mãos e nos pés. PORTA RETRATO DE CANUDINHOS
Porta retrato com canudinhos de refrigerante! Esse é meu lindo filho!
Uma outra idéia, é colar, brincos, pulseira, tudo feito com canudinhos recicláveis,
Também poderá ser feito quadros de bichinhos, flores etc. tudo com canudinhos cortados, fica show!

Sopra bolinhas de isopor, uma delícia! colocar pedacinhos de EVA coloridos(sobrinhas) junto com bolinhas de isopor, cobrir o fundo da garrafa pet com tule, e assoprar, muito legal! Pode fazer os bichinhos que quiser!








Olha que legal!
Mais um pote, esse é com vidro de zeitonas, da para pôr doces em conservas.Ou colocar o que a imaginação mandar! (tem também com extrato de tomates, pote de sorvetes)



















Pavão feito com dobraduras


Pode ser colado balinhas no corpo , e pirulitos e balas entre o leque!




Estes potes foram feitos com pote de sorvetes e restos de EVA e lã para os cabelos.










Dá vontade de brincar de bolinhas de sabão!
feito com a argola da tampa da garrafa pet,
palitos de pirulitos, cola quente. Pião(palito de churrasco,uma tampa, circulo de EVA) e ioiô(barbante, palito de churrasco 4 tampas de garraf pet, fazer dois círculos de EVA. E boa brincadeira!)






algumas coisas eu que fiz, esses brinquedos de garrafa pet (revista do prof. Sassá)










O sorriso de uma criança, vale mais do que um tesouro,
os brinquedos e brincadeiras fazem parte da educação e aprendizado, contribui para o desenvolvimento intelectual, além de proporcionar momentos de felicidades! Brinquedos feitos por eles, nossa vai ser o máximo! Mãos á massa e bom trabalho!

13 comentários:

Anônimo disse...

Luzia, parabêns pelo seu blog é maravilhoso,adorei foi muito esclarecedor, principalmente porque vc ensina passo a passo como podemos realizar as peças, trabalho em escola, e vou realizar uma de suas idéias. Obrigada Debora Pasquali. meu e-mail: neto 806@itelefonica.com.br

Anônimo disse...

boa tarde !
eu adorei o seu blog.
eu gostaria de saber como fazer artesanatos com canudinhos de refrigerante, meu esposo tem varios pacotes é não vai utilizalos eu não quero joga-los fora me ajudeee!!

mais uma vez seu blog e show
atenciosamente mayara

Anônimo disse...

É muito bom ter essas dicas,parabéns pela iniciativa de ensinar outras pessoas.Fique com DEUS!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO TRABALHO QUE NOTAVELMENTE FOI EXERCIDO COM MUITO CARINHO

Anônimo disse...

DEVIDO A TERRÍVEL AMEAÇA DO CÃO FEROZ É MELHOR EU COMENTAR...

PARABÉNS!!!!!

O SEU BLOG É LINDO AMEI!!!

Fernanda disse...

Luiza,

Parabéns pelo site. Otimas ideias para as crianças se divetirem. Gostaria de saber com se faz o ioio com tampa de garrafa pet.

Fernanda

Fernanda disse...

Luiza,parabéns pelo seu blog e pelas ideias criativas. Gostaria de saber com se faz o ioio de tampinha de garrafa pet.

Obrigada,
Fernanda

FERNANDA disse...

PPAARRAABBEENNSS!!LUZIA TRABALHO COM CRIANÇAS E ESTOU COMEÇANDO AGORA TRABALHAR COM ESSE TIPO DE MATERIAL E VC SEM IMAGINAR É UMA AJUDADORA DESSA OBRA DEUS ABENÇOE PODEROSAMENTE E QUE O SENHOR PROSPERE OS TRABALHOS DE SUA MÃO BEIJÃO FERNANDA

Anônimo disse...

Parabéns professora Luzia, obrigada por deixar as dicas de seus lindos trabalhos.

Anônimo disse...

Adorei os trabalhos,muito criativo.
Parabéns!!

Anônimo disse...

Gostei das ideias Parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns, você faz um trabalho muito!

Gina Ribeiro disse...

Muito lindo os seus trabalhos. A valorização do trabalho infantil faz a vida ficar mais bonita.
Parabéns!